quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Não julgue as escolhas, se não conhece os motivos.


Você sabe, às vezes julgamos as decisões de outras pessoas sem entender a causa. Cada um tem uma narrativa pessoal que contém aspectos positivos e negativos, o que afeta as decisões que tomamos. Antes de avaliar alguém, é bom lembrar que essa pessoa sempre tem mais do que apenas sua aparência.

Se tentássemos compreender o que cada um está vivenciando, descobriríamos coisas incríveis que não teríamos percebido até então. É uma forma de alcançar um maior grau de proximidade. Em vez de nutrir uma atitude negativa, apenas observe e assimile. Podemos ficar chocados com as histórias legais que as pessoas têm para compartilhar.

E que isso sirva como um conselho pertinente para nós. Ocasionalmente reagimos exageradamente a nós mesmos, sem nos lembrarmos das causas que nos levaram a tomar decisões específicas. Merecemos simpatia e devoção, sim. Portanto, da próxima vez que você quiser criticar alguém ou a si mesmo, lembre-se que cada escolha tem uma narrativa associada. O que importa é a forma como tomamos decisões. Vamos praticar a simpatia, ser atenciosos e criar um mundo mais agradável, onde entendemos mais e julgamos menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA