Às vezes, a vida parece querer nos encaixar em padrões, como se fôssemos todos iguais. Mas o que torna tudo mais bonito é justamente nossa individualidade, nossas cores únicas.
É curioso, quando optamos por sermos verdadeiros, algumas pessoas nos acham complicados. Por quê? Porque não queremos ser controlados, preferimos ser autênticos ao invés de seguir o que os outros querem.
Parece haver um jogo de manipulações ao nosso redor, como se todos esperassem que concordássemos com o que é dito. Mas a verdadeira grandeza está em sermos nós mesmos, mesmo que o mundo tente nos moldar de outra forma.
Chamam a gente de “difíceis de lidar” como se isso fosse ruim. Mas ser autêntico é uma demonstração de coragem, é se destacar em meio a tantas cópias.
Quem tenta nos manipular muitas vezes não consegue lidar com a ideia de que não somos controláveis. Isso os incomoda, porque representamos liberdade, independência, a teimosia de sermos quem somos. Ser autêntico é mostrar ao mundo que somos únicos, em meio a tantas reproduções.
Então, quando te chamarem de “difícil de lidar” da próxima vez, apenas sorria. Isso quer dizer que você está escolhendo ser você mesmo, ao invés de seguir o que é esperado.
Não se preocupe com o que os outros pensam. Continue sendo você, porque é isso que faz a diferença. Seja o autor da sua história, o pintor da sua tela única. Lembre-se: ser autêntico pode ser um caminho solitário, mas é o único que leva à verdadeira felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário