O jogo da vida é composto tanto pelos problemas que temos que enfrentar, quanto pelas coisas fáceis que nos levam à vitória. Os problemas são semelhantes aos da precipitação das chuvas, embora esperemos que o sol apareça todas as manhãs, ela aparece de repente. Mas você permitirá que eles vençam? Esta é uma decisão que depende de nós.
A vida parece ser um quebra-cabeça desconcertante que contém vários componentes diferentes. Ocasionalmente, pode parecer que nada está conectado, mas cada pequeno componente tem um papel importante na conclusão. Os problemas não sugerem a presença de uma fraqueza, simplesmente nos convidam a mostrar nossos talentos.
O segredo está nas decisões que tomamos. Quando ocorre confusão, a escolha é nossa: lidamos com ela ou apenas deixamos que ela tome conta de nós? O fracasso ocorre quando permitimos que ele ocorra. Isso não se deve apenas ao tamanho dos problemas, mas sim à coragem que empregamos para derrotá-los.
Cada dia é como um caminho novo que devemos seguir, cheio de incertezas, mas nos servirão de aprendizado. Em vez de olharmos os obstáculos como problemas, deveríamos vê-los como oportunidades de superação e sucesso.
Lembre-se de que a vida é um ponto de equilíbrio entre as coisas que não podemos evitar e as consequências das coisas que escolhemos fazer. Cada passo, mesmo que difícil, é uma oportunidade de reconhecer a nossa força interior. Podem haver alguns percalços na trilha, mas é somente através deles que podemos mostrar o quanto somos capazes.
Quando os problemas aparecerem em seu caminho, lembre-se: é comum tê-los, mas por que não os resolver ao invés de desistir? Isso é algo que só você pode decidir. Recupere-se dos fracassos e veja-os como passos para o sucesso. A verdadeira vitória está em escolher não permitir que os obstáculos o impeçam de contar a sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário