quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Você tem o direito de não gostar de animais, mas não tem o direito de maltratar.


Tem gente que simplesmente pira com bichinhos, não é mesmo? Ama um cachorro, um gato, um passarinho, e aí por diante. Tem até quem praticamente monte um “zoológico” em casa! Devemos respeitá-los, pois cada um tem o direito de ter seus gostos e paixões. Todos têm o direito de ter seus animais de estimação.

Entretanto, já conheci muita gente que não é muito chegada nesse lance de gostar de animais. Não tenho nada contra se alguém não sente essa vibe de ter um animalzinho por perto. Mas o que a gente não pode esquecer é que essas criaturinhas também têm sentimentos, como amor, dor, fome e medo. Então, mesmo que a gente não seja tão chegado a eles, maltratar jamais deve ser uma opção!

O modo como tratamos os bichos diz muito sobre quem somos. Não precisamos gostar ou ter animais de estimação em casa, mas, mesmo aqueles que vivem nas ruas, merecem um mínimo de respeito, pois a maioria nem sabe se defender. Se a gente se ligar nisso, já é um baita passo para ser uma pessoa melhor.

Então, se um animalzinho cruzar o seu caminho, dá um carinho, uma atenção, mesmo que você não seja o maior fã do mundo animal. Vai por mim, respeito e gentileza são como um abraço no coração, e isso vale muito para todo tipo de vida, não só a nossa. 

Se as pessoas fossem um pouco mais humanas, não haveria tantos animais abandonados perambulando pelas ruas. Afinal, eles não são animais de rua, são de donos irresponsáveis e omissos. Todos temos direito à vida e ao amor, humanos ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA