sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Saúde mental não é sobre não sentir cosias ruins. É sobre não se deixar dominar por elas.


Vamos bater um papo sobre essa coisa incrível e desafiadora chamada saúde mental. Sabe, é tipo surfar. Às vezes, as ondas são gigantes, e a gente se equilibra como se não houvesse amanhã. Outras vezes, as ondas estão calmas, e parece que estamos só remando contra a maré da vida.

Não vamos fingir que tudo é arco-íris e unicórnios o tempo todo. Afinal, a vida não é um conto de fadas, e a saúde mental não é sobre se trancar numa bolha onde só existem coisas boas. É mais como um rock'n'rol: alto, intenso, cheio de altos e baixos, mas sempre com aquela batida que faz a vida valer a pena.

A verdade é que todo mundo tem seus dias cinzentos. Às vezes, a tempestade interna é tão forte que mal conseguimos enxergar o sol. Mas olha, acredite: a luz está lá, esperando para iluminar nossos dias novamente.

Saúde mental é sobre ser o mestre da própria navegação emocional. Somos como capitães destemidos, enfrentando mares bravios, mas nunca deixando o barco afundar. Se as coisas ruins são ondas, você é o surfista destemido que desliza sobre elas, mostrando ser possível encará-las.

Quando a tristeza vier te visitar, dê um abraço nela, agradeça pela visita, mas não deixe que ela redecore sua casa. Você é o arquiteto da sua felicidade, construindo cada momento com blocos de positividade, autoamor e uma boa dose de resiliência.

Lembre-se: ser forte não significa não sentir, mas sim não se deixar dominar pelo que sentimos. Somos todos humanos, e a vulnerabilidade é nossa superpotência secreta. Na bagunça da vida, encontramos as pérolas da nossa verdadeira essência. 

Então, sorria para o espelho, respire fundo e celebre cada pequena vitória na jornada da saúde mental. Você é incrível, e estamos todos juntos, navegando nessas ondas, construindo um oceano de bem-estar emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA