sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Eu sou suficiente! Tudo o que preciso para ser feliz já faz parte de mim. Eu aceito minhas imperfeições e celebro minhas conquistas.

 
            Sabe aquele momento em que nos olhamos no espelho e, em vez de ver o que está certo, só enxergamos o que está “errado”? Ficamos pensando no que falta, no que poderíamos ser melhores. Parece que nunca estamos 100% satisfeitos com quem somos. Mas e se eu disser que já temos tudo o que precisamos para ser felizes? Sim, tudo. Está aí dentro de cada um de nós. E não, isso não é papo clichê, é a realidade.

A vida ensina a gente a se comparar o tempo todo. Redes sociais, escola, amigos… tudo parece ser uma competição. Mas o que ninguém conta é que cada pessoa está no seu próprio caminho. Não existe um padrão único de sucesso, de beleza, de felicidade. E a chave para entender isso está em nos aceitarmos — com todas as nossas imperfeições.

A gente erra, tropeça, e isso faz parte. É como aprender a andar de bicicleta, só aprendemos depois de umas quedas, certo? Com a vida é a mesma coisa. E, olha, cada erro que cometemos não diminui o nosso valor. Pelo contrário, é através deles que nos fortalecemos.

Aceitar nossas imperfeições não significa que iremos desistir de melhorar, mas sim que iremos parar de ser tão duros conosco mesmo. Às vezes, tudo que precisamos é de um pouco mais de compaixão por quem somos agora. Porque o “eu de agora” é suficiente. Sim, do jeito que estamos. Mesmo com as falhas, com as dúvidas, com os medos. Somos mais do que nossas dificuldades. E isso é algo que merece ser celebrado.

Aliás, falando em celebração, quando foi a última vez que você se deu crédito pelas coisas que já conquistou? Eu sei, a gente tende a focar no que ainda não fez, mas e as batalhas que você já venceu? Aquela prova que você passou, a amizade que você reconstruiu, o dia em que você levantou da cama mesmo quando parecia difícil. Tudo isso conta. Cada pequena vitória é uma prova de que você pode mais do que imagina.

Então, a próxima vez que você se pegar pensando “eu não sou bom o suficiente”, lembre-se dessa verdade: “você é suficiente”. Tudo o que você precisa para ser feliz já está em você. Aceitar suas imperfeições e celebrar suas conquistas é o caminho para descobrir o quanto você é incrível.

E você é. Nunca duvide disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA