
Sabe
aquela sensação de desejar muito uma coisa, mas ficar parado, esperando que
algo mágico aconteça? Como se só pensar nisso fosse suficiente para que tudo se
resolvesse sozinho? Pois é, muitos de nós já passamos por isso. Ficamos na
esperança de que Deus, o Universo, ou seja lá o que for, resolva tudo por nós.
Mas tem uma coisa importante que a gente esquece: pedir é só metade do caminho.
Imagine só: você quer aprender a andar de bicicleta. Então, pede a Deus que te ajude a não cair, a te guiar nos primeiros passos. Mas o que acontece se você não subir na bicicleta? Nada, não é mesmo? A bicicleta não vai se mover sozinha, e você também não vai aprender a andar só de rezar ou desejar. Você precisa subir, tentar, errar, e tentar de novo, até que, de repente, percebe que está pedalando sem nem pensar nisso. É como querer ganhar na mega sena, mas não jogar.
