sábado, 15 de junho de 2024

Saudade é tudo aquilo que os olhos viram e o coração não esqueceu.


          Saudade é uma palavra pequena, mas que às vezes se torna tão grande que mal cabe em nosso coração. Ela traduz um sentimento de nostalgia, melancolia ou a falta de algo ou alguém, distante por qualquer motivo, e que hoje faz parte apenas do nosso pensamento. É, muitas vezes, o único elo entre nosso passado e o presente.

          A frase, "Saudade é tudo aquilo que os olhos viram e o coração não esqueceu", traz o verdadeiro significado de um sentimento que se confunde entre o bom e o ruim. Ela enfatiza a ideia de lembranças do ontem, que deixaram marcas de muitas coisas boas vividas, mas que também podem causar dor, pela ausência de pessoas ou momentos especiais.

          A saudade pode ser despertada a qualquer instante, quer por uma música, uma palavra, um cheiro, um lugar qualquer ou simplesmente aparecer do nada, fazendo nosso coração acelerar. Ela nos faz recordar de momentos especiais vividos que, muito provavelmente, não farão mais parte do nosso futuro.

          Sentir saudade, muitas vezes, é algo estranho, pois pode envolver uma mistura de tristeza e afeto, principalmente quando se refere a algo ou alguém distante ou perdido. Dependendo da motivação, ela pode ser vivida de várias maneiras diferentes, podendo nos fazer sorrir ou cair em lágrimas. Vai depender muito de cada indivíduo ou momento envolvido.

          Embora a saudade possa ser uma emoção difícil de lidar, também pode ser uma forma de manter as memórias e experiências vivas dentro de nós, e de nos lembrar das coisas boas que já vivemos. Mas, também pode servir como experiência para evitar que passemos pelas mesmas experiências causadoras dessa saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA