domingo, 18 de agosto de 2024

Cinco desculpas que acabam com seus sonhos: não tenho sorte; não tenho tempo; não tenho dinheiro; não tenho experiência; e amanhã eu faço.

 
            Vamos falar sobre aquelas desculpas que parecem pequenas, mas são gigantes quando o assunto é realizar sonhos. Sabe aquelas frases que a gente solta sem pensar muito, mas que no fundo estão sabotando nossos próprios planos? Pois é, chegou a hora de encarar essas desculpas de frente e entender o que realmente está por trás delas.

**"Não tenho sorte."** A gente gosta de acreditar que a sorte é como um passe de mágica, que faz tudo dar certo de uma hora para outra. Mas a verdade é que sorte nada mais é do que quando a oportunidade encontra a preparação. Enquanto você está esperando um golpe de sorte, outras pessoas estão se preparando, se esforçando e criando suas próprias oportunidades. A sorte não vai bater na sua porta se você não estiver pronto para abrir.

**"Não tenho tempo."** Ah, o famoso "não tenho tempo." Como se o tempo fosse essa coisa rara que só aparece para alguns. Mas, adivinha só? Todo mundo tem as mesmas 24 horas no dia. A diferença está em como cada um escolhe usar esse tempo. Quando você diz que não tem tempo, na verdade está dizendo que não está priorizando aquilo que deveria. Sonhos não esperam por horários vagos; eles exigem que você faça deles uma prioridade.

**"Não tenho dinheiro."** O dinheiro, ou a falta dele, é uma desculpa fácil, não é mesmo? Mas sabe o que é curioso? Muitas pessoas começaram grandes projetos com pouco ou quase nada. O segredo é não focar no que você não tem, mas sim no que pode fazer com o que tem. Às vezes, as melhores ideias nascem da necessidade. Quando o dinheiro é escasso, a criatividade floresce.

**"Não tenho experiência."** Essa é clássica! Mas, deixa eu te contar uma coisa: ninguém nasce sabendo tudo. A experiência vem com o tempo, e o tempo só passa quando você começa a se mexer. Se você esperar ter toda a experiência do mundo antes de começar, vai acabar esperando para sempre. O importante é dar o primeiro passo, errar, aprender, e seguir em frente. A experiência é o caminho, não o ponto de partida.

**"Amanhã eu faço."** Essa talvez seja a desculpa mais traiçoeira de todas. O "amanhã" é um lugar perigoso, porque ele nunca chega. Quando você empurra algo para o amanhã, na verdade está dizendo "não é importante o suficiente para eu fazer agora." E se não é importante agora, será que vai ser amanhã? Adiar os seus sonhos é o caminho mais rápido para enterrá-los.

Então, da próxima vez que essas desculpas aparecerem na sua mente, lembre-se: elas são só isso, desculpas. E desculpas não constroem sonhos. A ação sim. Comece hoje, agora, com o que você tem, onde você está. O futuro é criado pelas escolhas que você faz no presente. E essas desculpas? Elas só vão ficar no caminho se você deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA