sexta-feira, 16 de agosto de 2024

O conforto é o pior vício.

 
            Você já percebeu que tem algo no conforto que parece tão... seguro? A gente se acostuma com a rotina, com o que já conhece, e acaba achando que está tudo bem. Mas, e se eu te dissesse que o conforto é o pior vício que existe? Sim, ele que te prende e não te deixa avançar. Faz você se acomodar.

Quando foi a última vez que você realizou algo realmente desafiador? Algo que te deu medo, que fez seu coração disparar? Se faz tempo, talvez seja porque você está preso na sua zona de conforto. Claro, sair dela não é nada fácil. Dá uma baita insegurança, aquele medo de falhar, de não dar conta.

Quando você precisa ter cuidado com o que diz, é porque você está com as pessoas erradas.

 

Já reparou como a gente às vezes fica pisando em ovos, cuidando para não falar algo que possa ser mal interpretado? É como se a gente tivesse que medir cada palavra, meio que andando na ponta dos pés. E olha, se isso está acontecendo direto, pode ser um sinal de alerta: será que você está com as pessoas certas?

Estar com amigos de verdade é tipo estar em casa de boas, sem precisar fingir nada. Sabe aquela sensação de poder ser você mesmo, de falar o que pensa sem medo de ser julgado? É isso que um verdadeiro amigo faz, te deixa à vontade, te dá espaço para ser quem você é, com todas as suas ideias, sem filtro. E se não rola essa liberdade, é aí que a coisa pega.


POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA