quarta-feira, 24 de abril de 2024

Qualquer coisa que custe a sua paz, é muito cara.


Nosso dia a dia é sempre tão corrido, não é mesmo? A gente tá sempre naquela correria louca, tentando dar conta de tudo. Esse vai e vem acaba mexendo conosco, deixando a gente meio sem paz. E o pior é que só vamos perceber lá na frente as consequências desse corre-corre na nossa vida.

Esses pepinos que tiram nossa paz podem vir de um trabalho que só nos estressa e suga nossas energias, de gente que só joga energia ruim, de um relacionamento que tá indo pro brejo e só dá dor de cabeça, ou até das preocupações do dia a dia de adulto, né? Aos pouquinhos, a gente vai se esgotando e perdendo nossa tranquilidade.

O lance é que a gente nem percebe que, quando deixamos de lado nossa paz interior, fica difícil ter aquela tranquilidade pra enfrentar os desafios e alcançar nossos objetivos. É essa paz que nos dá aquela energia extra pra encarar os perrengues. A felicidade de conseguir alcançar nossos objetivos vem mesmo é da nossa tranquilidade diante das adversidades, mesmo quando parece que tá tudo contra.

Então, quando sentir que tá perdendo essa paz, dá um tempinho pra refletir. Será que não tem outra maneira de resolver a parada sem botar sua tranquilidade em jogo? Às vezes, aprender a dizer não, se afastar do que tá te tirando do sério e priorizar seu bem-estar pode ser a melhor opção pra manter sua paz interior.

E não pense que isso é fugir das suas responsabilidades. É só colocar você e sua saúde em primeiro lugar, escolhendo viver de boa, sem stress desnecessário. Afinal, quando a gente tá em paz com a gente mesmo, fica bem mais fácil lidar com os perrengues.

Então, proteja sua paz. Cerque-se de gente do bem, de coisas simples que tragam alegria e de momentos que alimentem sua alma. Não que os problemas vão sumir, mas tenta se livrar de tudo que prejudica sua paz, porque isso não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA