quinta-feira, 25 de abril de 2024

A mente é como um paraquedas, só funciona se estiver aberta.


Einstein, há muitos anos, descreveu nossa mente como se fosse um paraquedas, que só funciona se estiver aberta. Apesar de o tempo ter passado, esse ditado ainda serve para os dias atuais.

Um paraquedas fechado não cumpre a sua função. Isso é um fato. Com a nossa mente ocorre o mesmo. Se não abrirmos a nossa mente para aprender e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece, estaremos sujeitos a ficar parados no tempo.

Ao não abrirmos nossa mente para o novo, para o desconhecido, ficaremos presos a uma rotina cansativa, subjugados ao medo e pensamentos negativos. Mas, se resolvermos abri-la, seria como se abríssemos uma janela para o mundo, cheio de possibilidades incríveis.

Imagine você saltando de um avião e o seu paraquedas não abre, ali acaba todos os seus sonhos e projetos. Com a nossa mente é mais ou menos isso que acontece. Se a mantivermos fechada, é como se estivéssemos abdicando dos nossos sonhos e projetos, ficando subjugados, muitas vezes, aos sonhos e projetos de outras pessoas.

Mas vá com calma! Abrir a mente não quer dizer que devemos aceitar tudo, sem questionamentos. Essa atitude significa que estamos abertos a aprender com outras experiências, que nos propomos a ouvir opiniões diferentes à nossa e que estamos buscando um crescimento pessoal contínuo.

Portanto, não hesite em abrir a sua mente para voos que o levem a conhecer e desbravar novos horizontes. Aposte no seu potencial e na capacidade de aprendizado de novas ideias, para enfrentar e superar os obstáculos que a vida lhe impõe. Não se imponha limites. Seja curioso e inovador, mas sem deixar de ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA