Às vezes, nos deparamos com amizades que não são bem o que parecem, não é mesmo? Isso acaba deixando a gente meio desanimado, pensando se ficar sozinho realmente é tão ruim assim. Mas olha, nessas horas em que as coisas não são como esperávamos, a vida tá sempre deixando umas lições por aí, tipo umas surpresinhas escondidas.
A solidão parece dar medo, mas é nela que descobrimos um monte de coisa sobre nós mesmos. A gente planta umas sementinhas de autoconhecimento, fica de boa na nossa própria companhia. É tipo um retiro onde aprendemos a enfrentar os problemas de cabeça erguida e ainda sai mais forte disso tudo.
Não deixa que essas amizades de mentira te desanimem ou te afastem do caminho da felicidade. Encara essas situações como chances de aprender e de escolher melhor as amizades. Prioriza as que são verdadeiras, aquelas que estão do lado da gente quando o tempo tá meio ruim ou quando tá tudo de boa.
Lembre que ficar sozinho não é um castigo, é uma chance de se curtir, de se transformar na melhor versão de você mesmo. Aproveite esse tempinho para fazer o que gosta, desenvolver os seus talentos e correr atrás dos seus sonhos.
No fim das contas, as amizades que eram só de enfeite acabam ensinando a dar mais valor às que são de verdade. Elas servem como filtro, nos ajudando a descobrir quem são os amigos de verdade, aqueles que respeitam, são leais e estão sempre ali para dar um apoio. Então, não se deixa abalar, porque é nas horas de desânimo que a gente fica mais forte e se aproxima das pessoas que realmente importam.
Não esquece: você merece amizades sinceras, que motivem, inspirem e caminhem lado a lado contigo. E não precisa ter medo da solidão, porque é nela que descobrimos os segredinhos mais especiais da vida e a motivação para seguir em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário