segunda-feira, 3 de abril de 2023

O problema é quando as pessoas têm paredes nos ouvidos.



Quando dizemos que alguém tem "paredes nos ouvidos", estamos nos referindo ao fato de que essa pessoa não está disposta a ouvir ou considerar diferentes perspectivas ou opiniões, mesmo que elas possam ser importantes ou relevantes. Isso pode ser um problema, especialmente em situações em que a colaboração e o diálogo são necessários para resolver um problema ou tomar uma decisão relacionada à questões pessoais e profissionais.

É importante lembrar que a comunicação é uma via de mão dupla e que ouvir ativamente e considerar as perspectivas dos outros é essencial para uma comunicação eficaz e relacionamentos saudáveis. Se você se deparar com alguém que parece ter "paredes nos ouvidos", tente abordá-lo com empatia e paciência, demonstrando que você valoriza sua perspectiva e está disposto a ouvir as opiniões dele também, de maneira que a pessoa possa se sentir mais aberta a ouvir. Por exemplo, você pode tentar estabelecer uma conexão com a pessoa e expressar suas preocupações de uma maneira não ameaçadora ou confrontadora. Também pode ser útil fornecer fatos ou evidências que apoiem sua posição e ser paciente e respeitoso ao tentar ter uma conversa produtiva.

No entanto, se a pessoa continuar a não querer ouvir ou considerar outras perspectivas, podemos ir atrás de outras opções ou recursos para lidar com a situação. Se necessário, pode-se buscar a ajuda de um mediador ou profissional de comunicação para ajudar a resolver o problema.

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