Você já parou para pensar na avalanche de vozes que a internet trouxe para as nossas vidas? É como se todo mundo tivesse um palco para se expressar. Mas a grande questão é: será que devemos mesmo dar ouvidos a todos?
A internet, essa maravilha tecnológica, deu voz a todos, dos sábios aos... bem, vamos chamar de menos sábios. Ela deu espaço para todo tipo de opinião, às vezes até aquelas que nos fazem franzir a testa. Mas aqui está o segredo: não precisamos absorver tudo como verdade absoluta.
É como caminhar por uma rua movimentada. Você ouve de tudo: conselhos, gritos, opiniões soltas ao vento. Mas isso não significa que você vai parar a cada esquina para refletir sobre cada palavra dita por todos que passam.
As vozes dos 'idiotas' (sim, entre aspas, porque ninguém é completamente idiota) podem ser altas, podem até te fazer virar os olhos, mas não conseguem mudar a essência do que você sabe, do que você é. Elas não podem determinar o seu valor, nem devem definir o seu caminho.
A chave está em filtrar. Ouça, absorva o que é construtivo, respeitoso e acrescenta algo de bom ao seu dia. Deixe passar, como quem deixa um vento leve passar por entre os dedos, aquilo que não contribui, que é ofensivo ou simplesmente não faz sentido para você.
Você tem o poder de escolher no que vai realmente prestar atenção. Afinal, a internet pode ser um oceano de informações, mas você é o navegador, o capitão do seu barco. Escolha com sabedoria as vozes que merecem ser ouvidas e siga em frente, firme no seu propósito.
Não é porque a internet deu voz aos 'idiotas' que você tem que lhes dar ouvidos. Encontre a sua voz, os seus valores, e deixe-os ser a bússola no vasto mar virtual. O que você acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário