quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Quem ama a rosa suporta os espinhos.


Você já reparou como as rosas são bonitas? Mesmo com todos aqueles espinhos? É como a vida, cheia de coisas legais, mas também com uns “espinhos” pelo caminho.

Quando a gente gosta muito de algo, aceita os “espinhos” junto com as partes boas, igual cuidar de uma rosa, curtindo sua beleza mesmo com o risco de se machucar.

Às vezes, a gente quer muito algo, mas aparecem as dificuldades. Aí a gente lembra que se gostamos de verdade, não desistimos fácil, tipo a rosa que a gente continua gostando mesmo com os espinhos.

Os espinhos são como os problemas que aparecem, os obstáculos. Mas são esses problemas que nos deixam mais fortes, que ensinam a não desistir rápido e enfrentá-los de cabeça erguida.

Então, quando tiver problemas, lembre-se do amor que você sente pelo que está buscando. Lembre-se da rosa bonita, que mesmo com os espinhos tem papel de destaque no jardim. É esse amor que ajuda a gente a enfrentar as coisas difíceis.

A força que vem desse amor é que nos faz aguentar os momentos difíceis. Assim, amando a rosa, suportando os espinhos e tudo mais, conseguimos embelezar o nosso jardim.

Então, continue, não desista, ame de verdade e saiba que, no final, o resultado será tão satisfatório quanto ver aquela rosa bonita, toda florida, com espinhos e tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA