sexta-feira, 17 de maio de 2024

Não entregue a caneta na mão de ninguém, quando for escrever a história da tua vida.


É você quem está escrevendo a história da sua vida ou entregou a caneta na mão de outra pessoa? Acontece, sem percebermos, de deixar outras pessoas decidirem o que devemos fazer, para onde devemos ir, e até mesmo quem devemos ser. Isso ocorre quando aceitamos que as opiniões, expectativas e julgamentos dos outros se sobreponham aos nossos próprios sonhos e desejos.

Vamos imaginar sua vida como sendo um livro. Todo dia abre-se uma nova página em branco, esperando ser preenchida com as suas novas experiências, escolhas e emoções. É um livro único, onde só você pode escrever. Então, há necessidade de deixar que outra pessoa segure a caneta?

Ao passar dos dias, aparecem muitos "editores" dispostos a dizer o que deveríamos ou não escrever. Pode ser um amigo bem-intencionado, um familiar preocupado, ou até mesmo aquele que acha que sabe tudo sobre você. Cada um têm uma ideia sobre como nosso livro deveria ser. Mas lembre-se: só tem uma pessoa que conhece sua vida como ninguém: você.

É muita responsabilidade ter o controle da caneta nas mãos . Ter coragem para fazer escolhas que talvez não agradem a todos. Ter força para continuar num caminho que pode parecer solitário às vezes. Mas, acima de tudo, é preciso ter autoconfiança para acreditar que você é o melhor autor da sua história.

A primeira coisa a fazer é tomar a caneta em suas mãos e acreditar em você mesmo. Seus sonhos são válidos, suas paixões são importantes, e o poder de moldar seu destino é só seu. Não se intimide com as críticas ou pelo medo do fracasso. A maioria dos autores enfrentaram rejeição e dúvida, mas a diferença se fez na persistência de continuar escrevendo, até mesmo quando a situação parecia difícil.

Procure cercar-se de pessoas que te incentivem a escrever, que apoiem suas decisões e que vibrem com suas vitórias. Esses são os verdadeiros coautores da sua história, aqueles que, em vez de tentar pegar a caneta, te ajudam a segurar firme quando o capítulo começa a ficar complicado.

Portanto, não entregue a caneta na mão de outra pessoa. Cada página é uma chance para recomeçar, para aprender com os erros e para criar novos finais. Seja o protagonista ativo da sua história, escreva com paixão, e não tenha medo de rascunhar, rasurar e reescrever quantas vezes for preciso. Afinal, a beleza de uma história está justamente em sua autenticidade e singularidade.

Então, hoje, assuma um compromisso consigo mesmo: pegue a caneta, visualize a página em branco à sua frente e comece a escrever a história que só você pode contar. Afinal, o que realmente importa, é que a sua história de vida seja a mais verdadeira expressão de quem você é.

E quando você olhar para trás, verá que cada palavra valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA