quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Aproveitar bem o tempo não é fazer tudo, mas sim fazer o que realmente importa.

 
            Sabe aqueles dias em que você se esforçou ao máximo, se dedicou para cumprir todas as suas metas, o tempo passou e parece que você não fez nem a metade do que deveria, e nem tão pouco fez aquilo que realmente queria fazer? Pois é, corremos de um lado para o outro, fizemos diversas tarefas, mas, na verdade, quantas delas eram realmente importantes?

O tempo, como todos sabemos, não para pra nada ou ninguém. Ele segue seu ritmo, ignorando se estamos ou não o aproveitando da melhor forma. Agora, se quisermos otimizar nosso tempo, precisamos listar nossas obrigações de acordo com sua importância, e fazê-las nessa ordem, e não tentar fazer tudo ao mesmo tempo.

Imagine que você dispõe de uma caixa cheia de ferramentas e precisa realizar um conserto, mas somente uma das ferramentas serve para o serviço. Nesse caso você precisa conhecer a importância de cada uma delas e quais as suas utilidades. Ou você vai querer ficar testando uma por uma até achar a certa?

Então, como proceder para manter o foco no que realmente importa? Em primeiro lugar, é preciso definir aquilo que é prioridade para você, definir a ordem de importância. Como exemplo, pode definir que passar mais tempo com as pessoas que ama é mais importante do que tudo, dedicar seu tempo a alguma coisa que te faça feliz ou ainda dedicar mais tempo a você mesmo. Qual é a sua prioridade? Quando agimos dessa forma, parece que o tempo também se organiza.

Outro detalhe importante, é aprender a dizer “não”. Essa pequena palavra tem um enorme poder sobre o aproveitamento do tempo. Ao dizer “não” para aquilo que não importa, é aberto um espaço de tempo para você dizer “sim” ao que realmente faz a diferença. Saber definir o que pode ser deixado para depois, aquilo que não vai acrescentar nada na sua vida, é, além de tudo, ganhar mais tempo para o importante.

No decorrer da nossa jornada, é comum nos encontrarmos em uma encruzilhada, com várias escolhas, e nesse momento iremos perceber que o tempo é a coisa mais valiosa que temos. E aqui não vai importar o quanto você fez e sim o que você ainda pode fazer. Procure dar mais atenção ao que faz seu coração bater mais forte, aquilo que traz brilho aos olhos e te faz sentir vivo de verdade.

Portanto, fazer tudo não é o mais importante, mas fazer aquilo que realmente importa deve ser o seu foco. Ao estabelecer suas metas por ordem de importância, você tem a impressão de que as horas esticam. Se você não escolher por você, pode ter certeza, alguém vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA