sexta-feira, 8 de março de 2024

ÀS MULHERES DA MINHA VIDA


Existem vários tipos de mulheres, e aqui não estou me referindo a altura, cor, peso ou profissão, mas sim àquelas mulheres que fazem parte do dia-a-dia de todo homem.

Tem a mulher que é mãe, a primeira que conhecemos em nossa vida. Essa é mais que um exemplo de guerreira. Desde o período de gravidez, nos leva no colo, nos protegendo e cuidando para que nasçamos fortes, preparados para enfrentar as incertezas que regra a vida humana. Depois passa toda a sua vida preocupada se estamos bem, se comemos bem, se estamos bem agasalhados, e por ai afora, coisas que somente uma mãe faria, incondicionalmente, mesmo quando já estamos bem grandinhos.

Tem a mulher irmã, que dividirá, querendo você ou não, os amores e carinhos da sua mãe, mas que também será sua parceira para muitas loucuras e travessuras.

Tem as mulheres conhecidas ou que por um acaso ou outro passam por nossa vida, mesmo por pouco tempo que seja, sempre deixam boas lembranças de algum momento compartilhado.

Tem a mulher amiga, aquela parceira para todas as horas e problemas, às vezes mais que uma irmã, quase uma mãe. Sempre estará pronta para emprestar um ombro e um ouvido para ouvir nossas alegrias e desilusões. Apesar de muitos não acreditarem, a amizade entre um homem e uma mulher é, na maioria das vezes, mais importante e sincera do que a amizade entre duas mulheres ou dois homens.

Tem a mulher com a qual você escolhe dividir sua vida, casando-se com ela. Há casos em que a escolha, tanto de um quanto do outro, pode não ter sido a melhor, mas somente a convivência pode mostrar a verdade. Na maioria das vezes, essa parceria dá tão certa que o casal parece ser uma pessoa só, e, com toda certeza, a grande responsável por isso é a mulher, pois é ela quem fica na retaguarda, cuidando e controlando para que o lar tenha a mínima tranquilidade. É ela quem segura a barra dos problemas com os filhos, escola, mercado e, por que não, na maioria das vezes do própriocasamento. Mesmo aquela que hoje é ex-mulher,  e foi muito importante na nossa vida, afinal foram anos de convivência, lutando para dar o melhor aos  filhos e ao lar. Termina o casamento, mas inicia-se uma amizade. E assim deveria ser sempre entre os casais, principalmente os que tiveram filhos.

Tem a filha mulher. Estas sempre irão ocupar um espaço importante em nossa vida. Apesar de nenhum pai ou mãe diferenciar entre filho homem ou filha mulher, é ela quem nos é mais carinhosa, pois isso já faz parte do ser mulher. Só quem tem uma filha sabe ao que me refiro.

E por fim, tem aquela mulher que chega por último em nossa vida, mas que talvez seja a que ocupará o maior espaço em nosso coração. Ela chega de mansinho, com um olhar carinhoso e um sorriso cativante, te olha e pergunta: “tu é  o meu vô?”. É nesse momento que você percebe que a vida valeu a pena.

Note-se que em nenhum momento me referi à mulher relacionando-a ao sexo propriamente dito, mas tão somente me referi à mulher como pessoa. Uma pessoa que não pode ser excluída da vida de um homem, até porque sem ela eu não estaria aqui agora, escrevendo isso.

Dizem que cinquenta por cento dos habitantes do mundo são mulheres, pois então a outra metade são filhos dela.

Portanto, quero expressar minha gratidão às mulheres, pois sem elas nossos dias seriam monótonos e sem graça. Não vou dizer Feliz Dia das Mulheres, pois para mim a felicidade com elas dura o ano todo, principalmente as que fazem parte da minha vida.  Amo todas vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS LIDAS NA SEMANA